11401191_10155680861495716_2404757302605008823_n

AS CARTAS DO RUI VITÓRIA

11401191_10155680861495716_2404757302605008823_n

Numa altura em que se fala tanto na possível transferência do Super Maxi para a agremiação, decidi escrever um pouco acerca das cartas do nosso treinador.

Num artigo do Jornal Expresso, falam acerca do livro que o Rui Vitória escreveu inspirado no calhamaço a Arte da Guerra de Sun Tzu. Nesse livro ele descreveu os seus jogadores como um baralho de cartas, onde existem, os ases e os valetes, os setes e os oitos, os duques os três e os quatros, e finalmente os Ases que são os trunfos da equipa. No seu jogo, ele proíbe aos seus jogadores a execução de algumas jogadas que são perigosas e diz que por vezes faltam-lhe cartas para formar a equipa ideal.

Pois na minha opinião, ele agora vai ter à sua disposição um baralho de cartas de luxo, onde lhe vão faltar poucas cartas ou quiçá nenhuma para formar a equipa ideal, para atacar todas as competições em que o Benfica entra, onde incluo a Liga dos Campeões (uma boa participação que justifique o 6º lugar no ranking da UEFA).

Espero que a direcção, sem entrar em loucuras o ajude a construir a equipa ideal para que o Benfica triunfe, e que não o descarte ao primeiro desaire que lhe possa suceder. Porque como se costuma dizer, perder uma batalha não significa que se vá perder a guerra. Às vezes uma derrota numa batalha, pode ser um trunfo importante para enganar o adversário e dar o xeque-mate rumo ao triunfo final.

P.S.: Lembram-se do caso do Rui Águas que foi jogar para a agremiação nos finais dos anos 80 por dinheiro e ele que logo no ventre da mãe se tornou Benfiquista. O caso do Maxi não me preocupa nada, é mais um jogador a que agradeço todo o suor que deu em campo pelo Benfica, mas como é natural o money talks e o amor à camisola é uma grande treta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s