SELECÇÃO DE TODOS NÓS

PORTUGAL SELECÇÃOAo olhar para esta fotografia e ao ver o onze da Selecção Nacional Portuguesa, não posso deixar de ter pena do Cristiano Ronaldo. Excluindo o Fábio Coentrão, o João Moutinho, o Piaçaba Meireles, o Brazuca Pepe, o perneta do Nani e vá lá o Rui Patricio, esta equipa de 23 jogadores é muito fraquinha.

A Selecção de todos nós, que para muitos é a selecção do empresário Jorge Mendes, é a imagem desta geração que fica a anos luz da selecção do Figo, do Rui Costa, João Pinto e companhia. Podemos até não concordar com algumas das escolhas do Paulo Bento, mas excluindo um ou dois casos entre jogadores medianos (que só contam para os 23, nem vão jogar) que podiam estar neste grupo, estes são os melhores jogadores que Portugal tem ao seu dispor.

O melhor jogador do mundo, teria de ter pelo menos um onze equilibrado em qualidade para poder brilhar no Brasil e não o têm, na minha opinião. Não digo que não possa brilhar e conseguir a tarefa Hércula de vencer as equipas golias do futebol mundial, mas terá  de ser perfeito no seu jogo e esperar que os colegas que até jogam à bola estejam em forma, e que os outros estejam certinhos e não compliquem.

Quer queiramos reconhecer ou não é a Selecção de todos nós, representam o nome de Portugal no mundo, por isso espero que brilhem no Brasil, e que o Cristiano Ronaldo possa ofuscar as estrelas do Neymar e do Messi.

P.S.: Tenho pena que a campanha que a imprensa desportiva portuguesa fez para ver se conseguia convencer o Paulo Bento a convocar os dois jogadores de andebol do porto, não se tenha virado para o caso do Lima. Um excelente jogador com dupla nacionalidade, que poderia ser bastante util para a selecção, visto que continuamos sem pontas-de-lança goleadores, Portugal com o Postiga ou com o Barrote Almeida entra sempre em campo com 10 jogadores. E digo isto apesar de não concordar com esta treta das naturalizações, mas se as outras selecções aproveitam este benesse da FIFA, porque Portugal também não o faz, em mais um ou dois casos além do Pepe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s