PERDER CHATEIA-ME

837939Agora um pouco mais a frio, vou fazer uma pequena análise em redor de mais uma final perdida:

– Chateia-me o facto do Benfica ser o campeão das finais perdidas na UEFA.

– Chateia-me o facto de ver o fcp ganhar 4 das 5 finais europeias que disputou nos últimos 30 anos, enquanto no mesmo período de tempo o Benfica perdeu as 5 finais que disputou.

– Chateia-me o facto de recordarem as palavras infelizes do treinador bicampeão europeu e falarem em maldições para justificar as derrotas (atenção que não estou a falar desta final, mas no geral).

– Chateia-me o facto do Benfica não ter qualquer influencia a nível da UEFA (influencia legal, nada de atitudes corruptas). O que faz com que esse organismo corrupto, não respeite a nossa instituição e cozinhe as coisas de forma a prejudicar-nos nas eliminatórias e nas finais disputadas.

– Chateia-me o facto de um grupo de jornaleiros amestrados. não respeitarem o Benfica durante as transmissões dos jogos, e neste em particular, entrevistaram dois jogadores adversários e fizeram trinta por uma linha, antes, durante e depois do jogo.

– Chateia-me o facto do jogadores do Benfica, acusarem em demasia a importância do jogo e terem medo de perder. E esse stress, fez com que falhassem lances que numa situação normal seriam concretizados.

– Chateia-me o facto do Jorge Jesus também não aguentar a pressão e acabar por tomar algumas decisões tardias. Neste jogo, esteve bem, só pecou no timing da entrada do Ivan Cavalero, um jogador fresco nos últimos 15 minutos poderia ter sido decisivo nesta partida, onde quase todos os jogadores de ambas as equipas não sentiam as pernas. O Cardozo e o Rodrigo não deviam ter marcado os penaltys, o Tacuara encontra-se lesionado nas costas e sem confiança como é natural, e o Rodrigo já tinha falhado uma carrada de penaltys durante a época.

– Chateia-me o facto de perdermos uma final na Liga Europa, ou seja na 2ª divisão europeia. Preferia ter jogado nas eliminatórias na Champions e termos sido eliminados nos quartos de final. Demonstramos ao longo da época desportiva, em Portugal e na Europa que somos uma equipa da Champions League.

– Chateia-me o facto de alguns Benfiquistas culparem o arbitro, o Platini e o padre da freguesia. E mandarem outros Benfiquistas, tomar veneno e morrerem, porque para além de criticarem o arbitro e o Platini, apontaram alguns erros cometidos pelos jogadores e pelo treinador. Não entendem que estas pequenas criticas, não invalidam todo o trabalho meritório de jogadores e equipa técnica ao longo da época.

E PRONTO ERA SÓ ISTO. Vi o Benfica perder 5 finais, contra o Anderlecht, contra o PSV, contra o AC Milan (super Milan do triunvirato holandês), contra o Chelsea e contra a super potencia europeia Sevilha e isso deixa-me fulo.

PERDER SEMPRE CHATEIA-ME É UMA COISA QUE ME IRRITA.

Deixe uma Resposta

