BENFICA – PARMA

hqdefault

Por causa desta história toda à volta do jogo com a Juventus, e por causa do cozinhado que o arrogante francês está a preparar para que os velhos corruptos estejam na final em Turim. Lembrei-me de outra eliminatória, contra uma equipa italiana.

Corria o ano de 1994, o Benfica tinha uma equipa fantástica, uma super equipa, das melhores da Europa (tal como agora). Chegámos com toda a honra e glória às meias-finais da antiga Taça das Taças, depois daquele jogo mágico dos quartos-de-final na Alemanha contra o Bayer Leverkusen, tínhamos empatado na Luz por um a um e fomos empatar fora  quatro a quatro.

Quis o destino, que fossemos jogar contra o Parma do Zola e companhia. Mostrámos na Luz que éramos superiores aos italianos, acabámos por ganhar o jogo por 2 a 1, durante os 90 minutos fomos prejudicados pela arbitragem, com especial realce para um lance sobre o Vítor Paneira (se não me engano), uma grande penalidade que ficou por marcar, que poderia ter-nos dado uma vantagem mais confortável para o 2º jogo. No jogo em Itália, mais do mesmo, uma arbitragem tendenciosa, prejudicando deliberadamente o Benfica, tendo o arbitro expulsado o Mozer ainda no decorrer da 1ª parte. Não me lembro do resultado final, mas fomos eliminados por culpa de duas arbitragens habilidosas, que ajudaram os italianos a chegara à final e penso que acabaram por conquistar a taça.

Espero que o destino final desta eliminatória contra a Juventus seja diferente e que o Benfica possa ultrapassar os italianos. Porque de uma coisa tenho a certeza absoluta, a história da arbitragem vai ser igual à que foi feita em Parma em 1994. Só uma super equipa do Benfica, um jogo perfeito (sem invenções ó JJ) e com alguma sorte à mistura é que poderemos ultrapassar a super equipa de arbitragem do Platini.

P.S.: Quanto à Juventus, vive sobretudo à custa da inspiração de Pirlo, que tem de ser impedido de utilizar o talento que tem nos pés, porque de pernas, a idade é um posto e por isso ele joga parado e a andar. Se o anularmos, os velhos corruptos serão facilmente dominados.

8 pensamentos sobre “BENFICA – PARMA

  1. Meu caro, na Luz, contra o Parma, o Paneira falhou uma grande penalidade que bastaria para nos colocar na final até porque perdemos 1-0 em Itália a jogar com 10 desde cedo, por expulsão de Mozer, tal como referido.
    Vergonhoso, mesmo, foi em 93, contra a Juve de Baggio e Conte, esse mesmo, hoje treinador, na altura mais calvo. Depois de outra vitória caseira por 2-1, o Benfica foi esmagado no estádio Delle Alpi por uma arbitragem de tal forma escandalosa que até indignou quem comentava o jogo para a RAI.

    1. A minha memória. Obrigado pela ajuda. Esse jogo com a Juve acho que foi um ano antes, não. O Paneira é que falhou é verdade.
      Só espero que a história desses 2 jogos, não se repita e possamos ganhar e chegar à final. Saudações Benfiquistas a todos.

  2. Nesse jogo foi assinalado um penalti a favor do Benfica. E se não me engano, o próprio Paneira falhou esse penalti. O jogo podia e devia ter terminado 3-1. Saudações Benfiquistas!!!

  3. O jogo ficou 1-0 para o Parma na 2ª mão com o Mozer expulso à meia hora de jogo, os italianos tiveram que suar muito para ganhar por 1-0. Na 1ª mão não me lembro da arbitragem, lembro-me sim que o Paneira falhou um penalty que dava o 3-1.

  4. Hoje, fiquei sem qualquer esperança! Depois de ouvir na CMtv o historial deste árbitro inglês, que vai de condenações racistas a corrupção, passando por inúmeros “favores” a alguns clubes e outros crimes, confesso que se abateu sobre mim uma desconfiança e uma tristeza muito grandes! Tanto trabalho, tanto sacrifício, tanto suor, tantas esperanças, para depois morrermos às mãos de um sistema sujo, porco, javardo, corrupto!
    Eles farão tudo, mesmo ilegalidades, para que a corrupta juventos esteja na final!

  5. Na 2.ª mão, em Parma, além da expulsão do Mozer, ficou um penalty por marcar, por falta sobre o Schwarz…
    O golo do Parma, foi num canto: Sensini.

    No jogo com a Juve na Luz, o Baggio agrediu o Paneira, falta para vermelho directo, acabou por levar um amarelo envergonhado!!!

    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s