COISAS QUE ME CHATEIAM NO FUTEBOL

 

111382048G1

Ando aborrecido com o futebol de alta competição, apesar de reconhecer que o desporto em si não tem culpa. Os culpados são um grupo de dirigentes desportivos e empresários de jogadores que se servem do desporto rei para beneficio pessoal.

Chateia-me profundamente:

– A falta de respeito que a FIFA e a UEFA tiveram em relação ao homem e ao jogador de futebol, Eusébio da Silva Ferreira, um dos ícones eternos do desporto rei.

– Chateia-me o facto de a corrupção continuar em Portugal, na Europa e no Mundo. Até parece que esses homens corruptos e que alteram os resultados desportivos a seu bel-prazer, são imunes à justiça humana.

– Chateia-me o facto de a comunicação social cantar hosanas, a um homem que ganha a vida a enganar os outros, a corromper árbitros e jogadores. E a intitularam-no de grande presidente, se fosse um Grande Presidente não necessitava da ajuda divina dos árbitros e dos amestrados jogadores adversários para ganhar jogos e campeonatos com grandes penalidades feitas estrategicamente aos 95 minutos de jogo.

– Chateia-me o facto da sportinguização do Benfica, onde muitos adeptos cantam também hosanas a um presidente perdedor (menos na conta bancária pessoal) e festejam vitórias em alguns jogos como se de um titulo se tratasse. Fico contente quando o Benfica ganha os jogos, mas festejo só os títulos.

– Chateia-me o facto de termos um treinador vaidoso e incompetente. Que nunca reconhece os seus erros quando a equipa perde, limpando sempre a areia do seu capote e atirando-a para cima de algum jogador ou jogadores. Ao contrário quando a equipa ganha, o mérito é só dele e da sua mestria catedrática, esquecesse por completo da grande defesa do guarda-redes ou da grande jogada colectiva ou individual que gerou o golo da vitória.

– Chateia-me o facto de o Benfica vender jogadores a meio da época, uma equipa desta dimensão não o deve fazer. As transferências tem de ser feitas no fim da época desportiva.

– Chateia-me o facto de não ver Benfiquistas à frente do meu clube de coração.

– Chateia-me o facto de estar a escrever este post, e paro por aqui, para não me aborrecer mais.

AO FIM E AO CABO, SE FORMOS A ANALISAR AS COISAS, O FUTEBOL É UM DOS ESPELHOS DA NOSSA SOCIEDADE. OS CORRUPTOS SÃO IDOLATRADOS E AS PESSOAS QUE PRATICAM VERDADEIROS ACTOS DE CIDADANIA SÃO IGNORADAS.

Deixe uma Resposta

