FUTEBOL A SÉRIO NO DERBY

1450241_735051123191189_987213802_nOntem assistimos a um derby dos antigos, vimos duas equipas a jogar bom futebol o que em Portugal é raro.

O homem do jogo foi novamente o Tacuara, ele tem um apetite voraz quando enfrenta os leõezinhos de Alvalade e só não marcou mais um ou dois golos porque o Rui Patrício fez um punhado de boas defesas. O Gaitan fez um grande jogo e o Enzo é um pulmão do tamanho da Amazónia, enquanto tem forças é um pilar essencial no meio-campo. Rúben Amorim mais um proscrito que voltou, tem feito boas exibições e se continuar assim, tem o lugar garantido no onze do Benfica, na selecção é um pouco diferente porque não consegue fazer frente às Rubinas Micaelas do Jorge Mendes.

Espero que o casmurro do catedrático, utilize este sistema táctico contra as melhores equipas. Mas uma vez ficou provado que a equipa fica mais equilibrada. Independentemente do sistema táctico utilizado, sofremos muitos golos de bola parada, é algo que devia ser trabalhado nos treinos. Contra o Sporting, mais dois tirados a papel químico dos golos do Olympiacos e do Chelsea.

O árbitro ao contrário do que os comentadeiros amestrados apregoam, errou para os dois lados. São uns autênticos abortos, só destilam ódio contra o Benfica e a falta de isenção é gritante. Realmente o Tacuara dá cabo do jogo do Benfica ó Rui Santos, ‘olha que não, olha que não’.

P.S.: Quanto ao golo do Luisão não foi um peru do Rui Patrício. Foi um golo de antologia, que é caso de estudo para os compêndios de futebol. Ele sofreu falta e mesmo deitado no chão, houve uma força superior que lhe enviou a bola em direcção da sua cabeça, e o Luisão fazendo jus ao seu cognome de Girafa esticou o pescoço e cabeceou a bola em câmara lenta, milimétricamente por entre as pernas do desgraçado do lagarto Patrício, utilizando a força adequada para o efeito.

2 pensamentos sobre “FUTEBOL A SÉRIO NO DERBY

  1. Foi de facto um grande jogo. E o Cardozo (de quem sou acérrimo defensor, porque marca golos) apareceu novamente no papel de domador de leões!
    Depois de a grande maioria do “comentadeiros” terem apostado num Benfica para baixo, mercê da derrota na Grécia, eis que o Benfica apareceu forte e a mandar no jogo. O Duarte Gomes limitou-se a cometer os erros tão naturais a quem julga. Todos falam dos penalties por marcar a favor do Sporting. Ora bem, nada estranho para a realidade portuguesa. Há os que trabalham e de tudo fazem para chegar a algum lado, para terem alguma coisa mais e/ou melhor. Mas também há os que, não conseguindo, queixam-se da falta de apoios e para não variar reclamam da falta do rendimento mínimo garantido (no futebol, penalties). Dos erros do Duarte Gomes, o único erro de que ninguém fala tem a ver com o quarto golo do Benfica. Se o Patrício não tem dado o enorme grango (ainda têm a lat de falar do Roberto), o árbitro não dava penalty a favor do Benfica. Foi um autêntico escrever-se direito pelas linhas mais tortas.
    O Jorge Jesus, em boa hora recuperou o desenho tático que utilizou na sua primeira época de Benfica. O Ruben Amorim está a fazer o que o Ramires fazia (e continua a a fazer no Chelsea): junta-se à dupla de meio campo nos movimentos defensivos e deriva para a ala nos movimentos ofensivos. Agora o desenho parece ainda mais consistente no meio campo. Quando Ruben Amorim ataca pela esquerda, Enzo junta-se a Matic no miolo; quando é o Enzo a atacar pela esquerda, é Ruben Amorim que se junta a Matic no miolo. Resultado: não se perde consisitência no meio campo, o que permite pressionar o adversário tanto ofensivamente como defensivamente. É claro que isto é conversa de treinador de bancada🙂
    SLB4EVER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s