A ASNEIRA DO COSTUME

IMG00038-20131106-0913

Já passaram dois dias, mas não consigo deixar de pensar no jogo de terça-feira que praticamente nos afastou da próxima fase da Liga dos Campeões.

Vamos ser relegados para Liga Europa por culpa própria mais uma vez, e digo isto sem querer tirar o mérito aos nossos adversários.

Frente ao Olympiacos cometemos a asneira do costume. O Benfica simplesmente não sabe defender nos lances de bola parada. Basta o adversário ir lá uma vez à frente e marcar um pontapé de canto ou um livre para a área e ficamos a ver papeis e os jogadores adversários mesmo coxos conseguem tirar partido da situação. Sucedeu ontem, como sucedeu no jogo contra o Chelsea na Final da Liga Europa e podia enumerar mais uma dúzia de lances idênticos.

Fizemos uma boa exibição, massacrámos, acho que não. Jogamos bem, quando ganhamos e o resto é conversa. Não se podem falhar tantos golos quase de baliza aberta, estes falhanços em alta competição pagam-se caros. O Benfica dominou no meio-campo, mas falhou no ataque e na defesa e na alta competição temos de ser quase perfeitos para sonharmos em ganhar qualquer coisa.

Quanto aos culpados da nossa derrota. Na minha opinião o Roberto continua a ser um guarda-redes mediano que teve a sorte de não dar uma frangalhada, o rapaz é grande e mais parece realmente um guarda-redes de andebol e foi isso que lhe valeu, bem isso e o desacerto dos nossos atacantes. O principal culpado foi o Jorge Jesus, que não soube aproveitar os pontos fracos do Roberto (o rapaz teve um ano no Benfica) e os erros recorrentes nos lances de bola parada na nossa área são culpa também dele, porque continuam a ser o calcanhar de Aquiles da nossa equipa e parece que o homem ainda não se apercebeu disso. Afinal para que servem os treinos durante a semana.

5 pensamentos sobre “A ASNEIRA DO COSTUME

  1. O JJ continua o MESMO de sempre. NÃO MUDA. E nunca iria admitir que o Roberto é fraquinho. Dos seis quase golos, 3 foram falhanços completos dos atacantes. E nas duas mãos, não se ter chutado de qualquer maneira para a baliza, e por alto, fazer cruzamentos altos, etc é inadmissível. Mas o JJ preparou o jogo como se pela frente tivesse um grande guarda-redes.- E agora ainda deve de estar a dizer: vêm, eu não tinha razão? E esteve quase a lamentar-se em directo até que um assomo de clarividência lhe disse, embora algo tarde: CALA-TE!

  2. Vi o jogo com a paixão benfiquista de sempre, mas sem perder a objectividade. O Benfica fez um grande jogo (sem chuva, importa referir, já que muitos “iluminados” disseram que o empate na 1ª mão se deveu à chuva). Os jogadores deram o máximo. Faltou marcar. Acontece. O golo sofrido resulta de um movimento do jogador grego que surpreende qualquer defesa. É futebol. O Roberto esteve em noite sim. É futebol.
    Não vejo no resultado mais do que algo passível de acontecer num jogo de futebol. As opções do treinador para o 4x3x3 (ainda que eu prefira o 4x1x3x2) surtiram efeito, com o Benfica a praticar bom futebol, de ataque do princípio ao fim. Não ganhámos porque… não ganhámos!
    Se o treinador deve ser culpado pelo golo sofrido, não deverá ser igualmente “culpado” pela exibição e pelo futebol produzido?
    Aos benfiquistas que parecem estar mais numa cruzada pelo despedimento do Jorge Jesus, do que em apoio da equipa, que treinador sugerem? Está livre? Há condições para o contratar? Tem a aprovação dos “jornaleiros” e “opinadeiros” deste país (já agora, dos corruptos)?

  3. Com Enzo, Matic e Ruben Amorim o 4x3x3 permite as variações táticas ao longo do jogo, pela versatilidade destes três. Hoje contra o Sporting, foi um jogo enorme! Saudações Gloriosas!

  4. Caro Benfiquista,
    Estou a contactar-te pois gostaria de te propor que adicionasses o http://rolocompressorvermelho.blogspot.pt/ no teu blog roll. O http://rolocompressorvermelho.blogspot.pt/ é um blog que foi criado com o objectivo de defender e divulgar o nosso clube.
    Seguimos regularmente o teu blog pelo que já te adiocionámos na nossa lista de blog’s amigos.
    Fica desde já o convite para que passes pelo blog e deixes opiniões, comentários ou qualquer informação que consideres relevante para o universo do Glorioso.
    Muito obrigado e viva o Sport Lisboa e Benfica.
    Rolo Compressor Vermelho”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s