É DEVERAS ESTRANHO

luis filipe vieira

Tinha prometido a mim mesmo, não voltar a escrever sobre este assunto, mas pôs-me para aqui a matutar. É deveras estranho e é sem dúvida um fenómeno que devemos analisar.

Como é possível depois te tantos tiros nos pés que o Luís Filipe Vieira deu e que prejudicaram o Sport Lisboa e Benfica ele continuar a ter tantos apoiantes no meio dos adeptos e sócios Benfiquistas.

Compreendo perfeitamente os adeptos do futebol clube do porto,. Fazem de conta que são cegos e tapam os ouvidos, para não ouvir as escutas e ver as imagens que provam que o clube deles ganha títulos sobretudo  à custa da corrupção activa que existe no futebol. O que eles querem mesmo é títulos e continuam a apoiar o pinto da costa fechando os olhos, o que é deveras normal, apesar de não concordar com o ponto de vista deles. Como adepto do Benfica quero e tenho orgulho que o meu clube ganhe títulos dentro das 4 linhas, sem jogadas de bastidores.

Mas não compreendo os adeptos e sócios do Benfica que continuam cegos ou com talas nos olhos, a apoiar cegamente um líder perdedor, um perdedor nato, que só diz balelas sem nexo, que tem algumas amizades estranhas com inimigos do Benfica.  E o Benfica continua a perder e a falhar nos momentos decisivos e títulos nem vê-los. Isso é deveras estranho e esquisito.

Tem medo de mudar, e esquecem-se que o Luís Filipe Vieira caiu de para-quedas no Benfica, quando lhe cheirou a obras de betão, deixando para trás um Alverca Futebol Clube falido. E trouxe com ele, outros oportunistas que estão a encher-se de dinheiro à custa do clube.

Uma coisa é certa, a chave do sucesso desportivo entre portas é um combate eficaz contra a corrupção no futebol. E ele perdeu esse combate, se falhou deliberadamente ou não, não o posso afirmar. Mas se ele fosse um homenzinho com H grande e tivesse algum carácter, reconhecia que tinha falhado e que tinha perdido o combate, estando desarmado e sem capacidade de voltar à guerra. Demitia-se e passava a bola a outro.

5 pensamentos sobre “É DEVERAS ESTRANHO

  1. O Benfica já passou da barreira dos cem anos de idade. O seu ADN é tremendamente poderoso, e permite que o clube seja ainda o único entrave na tentativa final de uniformização/escravização do futebol Português. E se o presidente e quem o apoia, o quiserem… Vamos, nestes próximos tempos, ter a oportunidade de poder aniquilar os alicerces deste império do mal que tem vindo a crescer no nosso país, e quer moldar /escravizar as pessoas para uma nova realidade:
    EU ACREDITO FORÇAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  2. Sim, corremos com o Luis Filipe Vieira e a sua direcção, Rui Gomes da Silva, Rui Costa, etc etc
    Aproveitamos corremos com o Treinador que também é a fonte de todo o mal , do SL Benfica e de todos os resultados desportivos.
    Sem este treinador claro que não precisamos para nada do Cardozo e do Luisão e de todos os outros.

    Corremos com tudo e com todos e fica o Anselmo Damásio a por e dispor no SL Benfica !

  3. Entendo o teu ponto de vista. Mas, ao colocares em causa a presidência do Luís F. Veira, certamente tens uma sugestão para o suceder. Dá para avançares com um nome? Nota, não se infira aqui nenhum tipo de confronto. Pode até acontecer que, como Benfiquista, concorde contigo.
    É evidente que a cadeira de presidente de um qualquer clube ao nível do Benfica é apetecível para qualquer pessoa. E não me venham com a conversa do amor pelo clube. Quem ama o clube são os adeptos, aqueles que tão depressa assobiam um jogador que falha golos uns atrás dos outros, como o aplaude de pé se marca o golo da vitória no último minuto dos descontos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s