MAIS DO MESMO, ESTE DERBY…

Sporting vs Benfica

Este derby teve um final previsível, graças a 3 pontos que vou mencionar e tem condicionado os campeonatos nos últimos anos:

1º – Influência da arbitragem no resultado final da partida. Uma grande penalidade perdoada ao Sporting num lance com o Tacuara, um golo do Sporting na sequência de um fora-de-jogo e pronto reconheço que o árbitro perdoou ao Maxi um cartão vermelho.  Estes erros influenciaram o resultado do jogo, mas como sabemos e por ordens expressas do Grande Líder não se fala nas arbitragens, apesar de sermos constantemente roubados.

2º – A equipa do Benfica não sabe defender, e a culpa não é dos atletas e da falta de qualidade de alguns deles.

3º – o Benfica não sabe jogar à bola, está dependente dos rasgos individuais dos seus jogadores. Se dantes lamentávamos a ausência do Pablo Aimar, agora vamos  lamentar-nos quando o Markovic não poder jogar. A equipa não devia estar dependente de um ou outro jogador acho que a culpa aqui, também não é dos atletas.

Para finalizar posso dizer que o Benfica começou mal e vai acabar mal. Porque se agora o Jorge Jesus diz que alguns dos atletas não tem ritmo competitivo para justificar as derrotas (eu culpo também as arbitragens, mas disso não se pode falar, como diz o Grande Líder),  quando chegarmos a Abril ou Maio perdemos o gás para atacarmos a recta final das competições em que estivermos inseridos.

ESPERO ESTAR ENGANADO E AS COISAS ACABAREM POR ACABAR BEM.

P.S.: Hoje não ganhámos um ponto, perdemos dois pontos e como sabemos a agremiação corrupta amanhã ficará com mais 5 pontos do que o Benfica. E assim começam-se a perder campeonatos e os outros a estarem fresquinhos para atacar com força e alguma sorte as competições europeias.

Um pensamento sobre “MAIS DO MESMO, ESTE DERBY…

  1. A influência arbitral continua ano após ano!!!

    No blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podem ver os dados estatísticos com o agregado de todos os penaltis e expulsões assinalados nos 30 jogos efetuados por cada um dos grandes contra os restantes 3 candidatos ao titulo nas últimas 5 épocas e constatar a efetiva influência direta na distribuição dos pontos provocada por um último golo marcado de penalti ou golos sofridos após uma expulsão (pontos perdidos em inferioridade numérica).
    Dá para ter uma ideia que há clubes que beneficiam das decisões arbitrais em detrimento do rival, infelizmente para a verdade desportiva, quando agregarmos aos dados desta 6ªépoca(2013-14) O PENALTI SOBRE O CARDOZO não constará dessa estatística, pois não foi assinalado pelo árbitro, nem se registará a distribuição dos pontos que os clubes conseguiram conquistar com o seu desempenho cumprindo as regras do jogo (1 GOLO EM FORA DE JOGO É UM ERRO MUITO RELEVANTE ENTRE AS 4 EQUIPAS GRANDES.
    A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)e será aquela com mais decisões arbitrais desfavoráveis (penalti ou expulsões) de todos os 4 candidatos.

    Existem pseudo-benfiquistas que acreditam que este excessivo numero de penalti e expulsões desfavoráveis acontecem ao Benfica (o mais penalizado dos 4), simplesmente por que é pior das 4 equipas candidatos ao titulo, apesar dos pontos que mesmo nestas circunstancias ainda consegue conquistar e que é só por incompetência que o Benfica não consegue acumular mais pontos.

    Apesar das evidências continuará a haver pseudo-benfiquistas a criticar os seus profissionais, acreditando na politica da terra queimada e que virão outros que mesmo persistindo estes números claramente desfavoráveis conseguirão que tais arbitragens não se reflitam nos pontos conquistados.

    O contexto da competição nacional ainda é este, por isso a melhor forma de ajudar o teu clube é apoiar a equipa a lutar para inverter estes números de clara desvantagem com os restantes candidatos ao titulo, abram os olhos e vejam os números, são esclarecedores!!!

    Enquanto houver quem não queira aceitar a realidade que os números refletem de que existe influência arbitragem no desempenho pontual das equipas. A influência direta pode ser aferida objetivamente e comprovada estatisticamente.

    Ver o nº de decisões de cada arbitro em:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s