A VOAR PARA A FINAL

14853984_bzRp0Mais um passo foi dado para estarmos presentes em mais uma final europeia. As equipas portuguesas estiveram presentes em 25 meias finais das provas europeias, dessas 25, 13 pertencem ao Benfica, é mais um sinal que mostra que somos e seremos os melhores em Portugal, apesar da propaganda de contumil querer demonstrar por vezes o contrário (a história escreve-se desde o inicio das provas europeias e não desde a altura em que a agremiação começou também a roubar títulos europeus).

Mais uma vez, tivemos a sorte, o talento, a determinação e um arbitro honesto que nos permite passo a passo irmos fazendo história na Liga Europa deste ano (no ano passado, tivemos talento, algum azar com lesões, e 2 arbitragens platinadas que permitiram ao Chelsea chegar às meias da Champions, essa também aqui está engasgada).

Quanto ao jogo do Benfica em Newcastle foi quase perfeito. Tinha a certeza absoluta que iamos marcar em Inglaterra, mas nunca pensei que os culpados do Benfica consentir um golo de forma infantil seriam o Garay e o Matic e por causa de uma simples falta de comunicação. Depois de uma 1ª parte fantástica, que pecou pela falta de sorte na finalização, o golo dos bifes ia estragando a festa vermelha em Newcastle. Nada que o Rodrigo, o Cardozo e o Sálvio não pudessem resolver, foi um final perfeito. Mas de alguma maneira mau para os nossos corações, mas acho que esta equipa tem a estrelinha que protege os campeões e como diz o JJ, a sorte trabalha-se.

Chegámos às meias, agora teremos de continuar a voar rumo até à final europeia em Amesterdão. E dedicar a vitória aos 1º campeões europeus da nossa história, que por acaso ou não conquistaram a taça também em Amesterdão. (Temos de ter os pés bem assentes no chão, ainda não ganhamos nada, mas estamos muito mais perto de o conseguir do que algumas semanas ou meses atrás.)

P.S.:Alguém me sabe dizer, quem é o aziado do Rolão Preto? – Esteve a debitar disparates na Sport TV no fim dos jogos da Liga Europa. Tinha escrito um verdadeiro testamento contra essa figura, mas só digo isto; “Ele que tome Rennie ou outro remédio para a azia que isso passa-lhe. (Ó mostrengo, o Benfica é o principal favorito à vitória na Liga Europa. Afinal qual é a equipa que está imbatível à 30 e tal jogos e a jogar um futebol fenomenal?) – Pronto não resisti, mas acho que não fui muito mau, para esse animal invertebrado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s