“Benfica Dominated That Game”

Benfica vs Newcastle United FC“Benfica dominated that game”, foi assim que começou o comentário do jornalista da Sportsnet aqui no Canadá.

Subscrevo o que ele disse, mas acho que o Benfica anda a abusar da sorte. Podemos agradecer aos santos postes (mais uma vez) e ao Artur. Tenho pena que não tenhamos 2 Enzo Peres, 2 Limas e 2 Super Maxi ou 2 Matic, para podermos fazer uma gestão de esforço mais equilibrada do plantel para que a equipa não perca qualidade. Notou-se claramente a diferença de qualidade no jogo, quando entrou o Enzo e o Lima.

A sorte protege os campeões, mas a sorte (apesar do azar das duas bolas aos postes) também protegeu a equipa do Newcastle (só causaram perigo em contra-ataque), porque um Benfica em gestão de esforço poderia ter chegado para levar de vencida e com uma goleada esta equipa que joga na Premier League. Se do nosso lado os postes fizeram uma grande exibição, do outro lado esteve um guarda-redes quase intransponível, o melhor em campo na minha opinião, senão teriam saído da Luz vergados perante uma goleada histórica.

Para terminar uma frase do comentador inglês em relação ao Oscar Cardozo e à forma como ele marcou os dois penaltys; “it’s pretty automatic”. A fama do Cardozo já chegou aqui à terra dos red neck, que jogam soccer em vez de futebol, americanices.

P.S.: Rennies por favor para o pessoal. Devido a esta “unbeaten team in the ‘afruteide’ league” que está imparável e com sorte de campeão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s