ESMIUÇANDO

Vou tentar tecer algumas notas com o coração:

I – O  Benfica é o maior clube do mundo, no que diz respeito ao número de sócios, certo.

II – O Benfica tem um historial glorioso de vitórias a nível nacional e internacional em várias modalidades, certo.

III – Atletas e treinadores de renome internacional, verdadeiras lendas do desporto mundial vestiram a nossa camisola, certo.

IV – Em qualquer modalidade e em qualquer competição o Benfica entra sempre para ser campeão, certo.

Por estas razões e por muitas mais que não escrevi, não compreendo a indignação de algumas pessoas por causa dos assobios no fim do jogo para a Liga Europa de Futebol. Mas condeno como é óbvio as assobiadelas durante o jogo.

– O nosso capitão Luisão devia era estar indignado com a triste exibição da equipa. Devia ter pedido desculpa aos adeptos pelo que sucedeu dentro do campo. realçar o facto de termos vencido o jogo e devia ter prometido que ele e os seus colegas pagos a peso de ouro se iam  empenhar mais nos próximos jogos.

– Alguns adeptos estão também indignados com as assobiadelas. Esquecem-se que o nível de exigência de uma equipa do Benfica é sempre bastante elevado e nós os outros das assobiadelas, sentimos-nos  frustrados por causa da falta de empenho dos jogadores. Para alguns a nota artística é uma grande treta, o que interessa são as vitórias, mas não é bem assim. Apesar de compreender que é impossível a mesma estar sempre presente (e existir algum cansaço), as más exibições não se podem repetir tão frequentemente como tem sucedido, às vezes a sorte é madrasta, basta lembrarmos-nos do que aconteceu em Braga. Já perdemos um troféu esta época.

– O Jorge Jesus é o catedrático do costume. Compreendo que ele deve fazer alguma rotação no plantel, mas tem de ser algo planeado com cabeça, tronco e membros. Mas que raio anda ele a fazer, poupou jogadores na Taça da Liga, hipotecando a reconquista do troféu, depois poupou jogadores no campeonato a pensar na Liga Europa (quase que perdemos 2 pontos em Aveiro), na Liga Europa voltou a poupar jogadores a pensar no jogo do campeonato, (não estamos a lamentar-nos de um mau maior, graças ao grande golo do Rodrigo e às grandes exibições dos nosso centrais e à segurança do Artur, senão teríamos empatado com esta grande equipa francesa). Mas afinal o que é que este homem quer, ele que se decida. Como li por aí algures, o JJ tem de deixar de ser piegas, apesar de todas as condicionantes que existem o Benfica entra em todas as competições para ganhar e ponto final.

– A direcção tem feito um bom trabalho nos bastidores ultimamente. Mas não chega, algo tem de ser feito para precaver males maiores num futuro muito próximo. Uma das marionetas do flatulento tem vindo a terreiro, mandar algumas postas de pescada como forma de recado e aviso à apaf, para que eles dêem o empurrão final para que a sua equipa consiga ganhar mais um campeonato afrutado.

VAMOS MAIS É HONRAR A NOSSA GLORIOSA HISTÓRIA E GANHAR MAIS TÍTULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

P.S.: Uma nota para o verdadeiro Sporting, o Sporting rival do Benfica. As minhas condolências à  família de um verdadeiro sportinguista João Rocha de seu nome. Os sportinguistas infelizmente são uma espécie em vias de extinção, estão a ser substituídos por uma espécie cruzada de lagartixas e dragões imaginários que estão a destruir o verdadeiro rival do Benfica e a ajudar a agremiação corrupta do norte a dar cabo do futebol em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s