Quem não arrisca, vai parar à Liga Europa

Benfica-vs-Barcelona

Quem não arrisca, não petisca.

1º – Fomos medricas em Glasgow e na Luz contra o Barça e assim, quem tem medo, arrisca-se a ir parar à Liga Europa.

2º – Uma exibição miserável em Moscovo e a respectiva derrota, num jogo que devíamos ter vencido.

3º – A sorte procura-se e o azar também, falhamos em todos os jogos alguns golos de baliza aberta de uma forma escandalosa.

4º – O Cardozo ficou no banco de suplentes em alguns dos jogos quando devia ser titular. Por exemplo hoje, teria sido bastante útil um jogador com a qualidade dele na 1ª parte, quando a equipa tinha ainda força para ir para cima do Barça. Na 2ª parte, com a equipa cansada, por um jogador com as características do Cardozo em campo é um tremendo disparate. Mas enfim o Catedrático é que sabe, e agora enquanto estou a escrever, vai falar na SportTV e sacudir a água do capote e mandar a culpa para os jogadores e para a falta de sorte.

Fomos demasiados displicentes na Champions League deste ano. E por culpa própria vamos parar à Liga dos Pequeninos, que este ano tem alguns tubarões por lá. Por isso, temos de ser campeões nacionais e o resto são peanuts, porque será impossível tirarmos alguns dividendos da Liga Europa..

6 pensamentos sobre “Quem não arrisca, vai parar à Liga Europa

  1. Realmente usar os 3 pontas-de-lança em camp nou não é nada arriscado. Quanto às substituições de JJ foram feitas num contexto do Celtic estar empatado na altura e de ter entrado Messi. Com Matic a estoirar e André Gomes num primeiro jogo de champions é perfeitamente normal reforçar o meio-campo. Pode-se dizer agora que não devia ter pensado no outro jogo mas sinceramente se JJ não fizesse aquelas substituições perdia o jogo.

    1. Quem não arrisca não petisca. O Benfica é o único culpado de ter falhado o apuramento na champions. Quanto ao JJ, é mais do mesmo, contra grandes ou boas equipas perde sempre.
      Não aproveitar a oferta do Barça é de uma incompetência tremenda.

  2. E já agora vai espreitar o penalti aos 82 minutos que deu a passagem ao Celtic. Se existiam duvidas que na UEFA a corrupção abunda, então deve começar a deixar de as ter.

    1. É verdade que esse penalty foi inventado. Mas, a culpa de irmos parar à Liga Europa é do Benfica, ou já se esqueceram por exemplo do jogo miserável que fizemos em Moscovo. Esses 3 pontos teriam chegado para o Benfica passar. Não podemos justificar todas as derrotas com os erros propositados ou não das arbitragens.

  3. O problema não foi apenas neste jogo. O problema foi a base em que assentou a programação desta fase da LC.
    Quando em vez de futebol, se joga cálculo e ainda por cima feito em cima de dados imaginários e incorrectos, é o que acontece!
    JJ ou lá quem quer que fosse, começou por considerar que o Barça ganharia gtodos os jogos e falhou! Depois, teve medo na Escócia e falhou! Em Moscovo acobardou-se e falhou! O Futebol é imprevisível e é por isso que move massas e maças… Primeiro joga-se e depois vão-se fazendo as contas! Começar pelo fim, deu em FIM… Não merece mais um clube que pensa e age assim e que já em desespero de causa, falha golos feitos como o caso de hoje em que o Barça até foi simpático e quis ajudar. Mas nós, orgulhosos, não aceitámos! Temos o que merecemos!

    P.S. O Rodrigo está completamente fora de forma principalmente mental. Se o catedrático não sabe mentalizar o miúdo, deixe que o tempo o faça. O golo falhado logo aos doze minutos quando tem um colega bem posicionado, demonstra bem a ânsia em que vive neste momento. Hoje, com tanta simpatia e amabilidade por parte do Barça e com um caudal ofensivo tão grande, é certo e sabido que Cardoso marcaria. Porquê tanto tempo para o fazer entrar em jogo?
    Táctica e “criação” à lá JJ!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s