Portugal fraquinho, muito fraquinho, muitíssimo fraquinho

Em Junho a Selecção apesar das suas debilidades chegou às meias finais do Europeu, por isso compreendo a vergonha que o Cristiano Ronaldo sentiu como capitão e jogador da Selecção Portuguesa.

Mas eu relembro o Ronaldo do seguinte:

Rui Patrício(bom guarda-redes mas isso não chega), Bruno Alves(é uma equipa de futebol e não de karaté eis a questão), Miguel Lopes(gato por lebre de contumil para promover), João Pereira, Rúben Micael(gato por lebre de contumil para promover, não é jogador de futebol), Miguel Veloso, Varela(gato por lebre de contumil para promover), Nani e os seus fantasmas (se quisesse podia ser um excelente jogador mas o complexo de inferioridade dá cabo dele, nem todos podem ser Ronaldos ou Messis), João Moutinho (mação podre, bom jogador mas nada de especial) e o Helder Postiga(Postiga, o meu nome é Helder Postiga mais um embuste de contumil).

Por muito que puxes por eles não há nada a fazer. Porque a quem não sabe mais, a mais não é obrigado. Rapaz tiveste a sorte de ainda jogar com a geração do Figo, do Rui Costa e do Pauleta. Mas a tua geração é uma geração rasca do futebol português e vocês até nem tem culpa, porque todos sabemos que a máfia que comanda o futebol em Portugal é a principal culpada porque estendeu os seus tentáculos à selecção que devia ser de todos nós, mas afinal é só de alguns.

Não me lembro de uma selecção tão má desde os tempos do pós Saltillo, esse histórico Mundial de 1986 no México. Todos os melhores jogadores renunciaram à selecção e foi o que se viu contra as Maltas amadoras na altura. Bem a selecção do Mundial da Coreia em 2002, também foi um grande flop e graças aos tentáculos do polvo que já por lá andavam.

Mas mesmo assim chegamos às meias-finais de uma grande competição este ano, agora imaginem onde teríamos chegado se esses tentáculos não tivessem a controlar a fpf agora com o Fernandinho das facturas à cabeça.

Compreendo sem dúvida a tua frustração, um dia que deviria ser de festa pela vitória de Portugal e pela tua 100ª internacionalização, acabámos mal e a fazer contas mais uma vez para variar.

P.S.: Será um grande fiasco se não tivermos presentes no Mundial do Brasil, mas não será uma tragédia existem coisas muito mais importantes na nossa vida. Como por exemplo o MAIOR CLUBE DO MUNDO, O SPORT LISBOA E BENFICA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s