Garay poderá ser um dos novos capitães do Benfica

Nery Pumpido treinador argentino em entrevista ao diário O Jogo não poupa elogios a Garay, “qualidade para liderar”, é assim que o treinador argentino descreve o defesa central do Benfica. Ezequiel Garay, contratado no ano de 2011 ao Real Madrid já é uma das referências do plantel encarnado, é um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus.

 O internacional argentino foi um dos jogadores em destaque no empate frente ao Celtic no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Nery Pumpido não poupou elogios ao jogador encarnado, com quem trabalhou no Newell`s Boys, clube onde Garay iniciou a sua carreira.

 “Quando comecei a trabalhar com ele, não era de falar muito no balneário, porque era ainda muito jovem, mas no relvado tudo mudava. Falava muito, dando ordens aos seus companheiros de defesa e coordenando todos os movimentos. Ele mete qualquer defesa em ordem”, disse Nery Pumpido às notícias de futebol do diário O Jogo.

 No jogo da Liga dos Campeões em Glasgow, Garay foi o escolhido para capitão da equipa depois da saída de Pablo Aimar, para Nery Pumpido isso só demonstra a confiança que o técnico encarnado tem nas suas capacidades de liderança.

 “Não tenho dúvidas de que pode ser um líder em qualquer equipa onde esteja. Se o treinador lhe deu a braçadeira de capitão em tão pouco tempo, e porque Garay é um exemplo e um jogador respeitado pelos seus companheiros. Apesar de ter um perfil discreto, é um grande profissional. Sempre cumpriu em campo tudo o que se lhe pedia e com o seu papel natural de central”, afirmou o treinador argentino.

 O Benfica volta a entra em campo no próximo Domingo às 20h15 frente á Académica de Coimbra num jogo que irá contar para o campeonato de futebol português.

By: David Simples

2 pensamentos sobre “Garay poderá ser um dos novos capitães do Benfica

  1. Amigo Anselmo.

    O meu único problema em relação ao Garay é que só temos metade do passe. LOL

    Aquilo é classe pura. Até fico admirado por o Mourinho ter abdicado dele, foi um erro e ainda bem para nós.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s