Lima estreou-se como titular no Benfica: “já senti como é o Benfica”

O avançado brasileiro Lima estreou-se ontem como jogador do Benfica no particular frente ao Bétis de Sevilha que acabou empatado a uma bola.

  O avançado contratado ao SC Braga foi titular no encontro de ontem, no entanto reconhece que ainda não está adaptado às rotinas da equipa encarnada, contudo já percebeu como atua Rodrigo, de quem diz ter algumas semelhanças na maneira de jogar.

 Num particular que tinha como objectivo testar soluções principalmente para o meio-campo depois da saída Javi Garcia e Witsel o avançado brasileiro jogou mesmo os 90 minutos porém não esteve ao seu melhor nível, o entrosamento com a restante equipa ainda não é a melhor a sua tão conhecida capacidade de expulsão, pouco se viu no encontro de ontem. No entanto o jogador afirmou que pode fazer muito melhor do que fez, e lembrou que aquele era o primeiro jogo que fazia ao serviço do Benfica.

“Senti-me muito bem, apesar do resultado. Ambicionávamos vencer, mas deu para sentir um pouco como é o Benfica neste primeiro jogo. Tenho de me tentar ambientar o mais rápido possível. Hoje já deu para ter uma ideia como é o sistema de jogo, e o que tenho de fazer e tentar melhorar”, disse o jogador à Benfica TV.

 Lima jogou ao lado de Rodrigo e foi de forma humilde que respondeu às perguntas colocadas depois do encontro com o Bétis, reconheceu que ainda lhe faltam rotinas para demonstrar todo o seu valor e qualidades mas que quer conseguir grandes resultados de futebol ao serviço do Benfica.

 “Para mim, tudo é novo. O Rodrigo é muito móvel, parecido comigo, deu para entender mais ou menos o jeito como ele joga. Tenho de conhecer os meus colegas, tenho de me adaptar o mais rápido possível ao sistema da equipa”, concluiu.

 O seu antigo treinador, Domingos Paciência em declarações á Renascença considerou a estreia do avançado brasileiro normal para um primeiro jogo, prevê um pequeno período de adaptação, mas não tem dúvidas nenhumas que Lima irá fazer uma grande época ao serviço do Benfica.

“Tudo é novo, a responsabilidade é maior, tendo em conta a grandeza do clube, mas vai conseguir ultrapassar esses obstáculos. Por isso, acredito que possa fazer uma grande época”, referiu Domingos Paciência.

 O Benfica volta a entrar em campo não próximo dia 19 de Setembro frente ao Celtic num jogo que irá contar para o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

 Referir que pode apostar online no site da bet365 no jogo dentre o Benfica e o Celtic.

By: David Simples

Deixe uma Resposta

